A exposição interativa e de diferentes gerações fala sobre questões da longevidade
Leia também:
Dicas de como evitar o sarampo
Você já ouviu falar da Menopausa e Andropausa
O Brasil é o primeiro país da América latina à exibir essa bela exposição que já se apresentou na Alemanha, Suíça, Finlândia, Israel, Singapura e Taiwan.
O belo “Diálogo com o Tempo” te aguarda na Unibes Cultural e oferece uma experiência interativa e intergeracional. Vale a pena conferir e vivenciar as fases do envelhecimento.
É sabido que envelhecer faz parte da vida. Assim como as outras fases, essa também é muito importante e proveniente de um processo natural. Desta maneira, as escolhas são fundamentais para se ter uma boa longevidade.
O envelhecimento deve ser encarado com atenção, uma vez que as mudanças demográficas aumentam fortemente no mundo.
Para se ter uma ideia, a projeção para o ano de 2050 é de que tenhamos um terço da população mundial acima dos 65 anos. E dependendo de como esse indivíduo leva a sua vida, muitos poderão alcançar a fase centenária.
Então, eu te pergunto? Será que você está preparado para enfrentar as questões físicas, mentais e auditivas que a vida no decorrer dos anos nos proporciona?
A exposição te fará refletir sobre esse importante tema, cada vez mais em alta na nossa sociedade. O que você faz para alcançar ou viver bem na longevidade?
Se organize para viver o “Diálogo com o Tempo”. Permita-se ser provocado e induzido a experimentar as condições humanas básicas vividas pelos idosos de maneira criativa, divertida e educativa.
Confira a matéria abaixo e sinta o gostinho!
Tenho certeza que você irá adorar ser guiado na exposição por pessoas maravilhosas entre 70 e 90 anos. Venha se valorizar, agradecer e repensar as suas escolhas.
O Unibes Cultural fica na Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do Metrô, na linha 2-verde), no bairro do Sumaré
Mais informações podem ser obtidas no telefone: (11) 3065- 4333.
Espero que curta como eu curti.
Até a próxima!