A raiva prejudica quem busca uma vida mais equilibrada

É sabido que cada vez mais, as pessoas busquem um equilíbrio em suas vidas.

É claro que nem todos conseguem ter uma paz de espírito e não se abalar com as situações do cotidiano e logo se deparam com a raiva.

De acordo com especialistas do Incor, esse tipo de sentimento, quando vem de maneira extrema, ocasiona diversos efeitos negativos no organismo e consequentemente prejudicam à saúde.

O estresse é um péssimo aliado para quem espera alcançar a longevidade.

O nosso corpo libera adrenalina quando surge o estresse no momento da raiva. Assim, a pressão arterial, a frequência cardíaca e o açúcar no sangue se elevam, agredindo as artérias.

O cortisol é outra substância liberada no estado de raiva. Ele faz com que o depósito de gordura no abdômen aumente, assim como o peso e o açúcar na corrente sanguínea (glicemia).

Outro órgão que sofre com a raiva é o aparelho digestivo, uma vez que as substâncias da digestão e o ácido estomacal são bloqueados, podendo levar à gastrite, à dor e à diarreia, entre outras complicações.

Você tem dores no pescoço, na cabeça e enxaquecas? A raiva pode ser o que desencadeia o problema. Manter com esse problemas por muitas vezes, pode acarretar sérios problemas, como o AVC (acidente vascular cerebral).

Agora eu te pergunto: Você que tem constantemente raiva possui bons relacionamentos?  Pense se não vale a pena avaliar e evitar explodir com pessoas bem próximas a você.

É claro que especialistas orientam a não se reprimir, apenas tentar ao máximo evitar um enfrentamento ou explosões desnecessárias.

Aprenda a meditar e ver as coisas com um novo olhar. Pode ter certeza que se permitir rir das coisas que também te irritam, é um desafio que pode te aumentar a vida.

Até a próxima!

Author

Write A Comment