Denominada de “Ear Parade”, a exposição de arte urbana é a primeira no mundo que retrata a importância da saúde auditiva

Leia também:

Timbre de voz pode trazer informações de humor e indicar possível depressão

Alimentos que combatem as dores de garganta

Se você que anda por aí pela maravilhosa cidade de São Paulo, de repente já se deparou com uma das 60 esculturas de orelhas gigantes pintadas por renomados artistas plásticos.

Bem, então vale prestar mais atenção e refletir sobre o objetivo da exposição que ocorrerá até o dia 22 de agosto em vários pontos da cidade.

Crédito: divulgaçãoA ‘Ear Parade’ quer dar voz e cor, por meio de uma exposição de arte urbana com orelhas gigantes, para chamar a atenção para um problema invisível que é a perda auditiva

As orelhas têm 2,40 metro de altura e intriga quem a vê e consequentemente provoca para que o indivíduo procure saber mais sobre a importância de ouvir.

A exposição tem a realização da Fundação Otorrinolaringologia e o objetivo de alertar, informar e tirar dúvidas sobre a audição e os cuidados que se deve ter para manter a saúde desse importante sentido.

O público encontra nas orelhas, diversas telas de arte, inspiradas no tema surdez.

Entre os destaques, está a homenagem a Van Gogh, aos atores do cinema mudo e falado, cantores de rock, lendas do jazz e também alertas sobre a discriminação da surdez.

Crédito: divulgação: Van Gogh é homenageado com uma escultura de orelha gigante com pintura que lembra um de seus quadros

Quero encontrar

Você pode encontrar as esculturas do “Ear Parade”, em diversos pontos. Por exemplo, na Avenida Paulista, são 13 esculturas de orelhas gigantes espalhadas.

As outras estão pela região dos Jardins, Praça da República, Metrô Tatuapé, Praça Vilaboim, Praça Buenos Aires, Viaduto do Chá, Hospital das Clínicas, Largo da Batata, Pinheiros e Parque Ibirapuera.

E vale reforçar que um dos objetivos da exposição é alertar os jovens e adultos sobre o uso excessivo e incorreto de fones de ouvido. Vale uma conversa com seu médico para saber se você, caso faça uso desse equipamento, esteja usando corretamente.

Faça bom uso dos aparelhos e cuide bem de sua audição.

Até a próxima!!

 

 

Author

Write A Comment