O fenômeno é um método psicoterapêutico  que estuda padrões de comportamento

As constelações familiares colabora na compreensão de diversos esquemas em seu nível mais profundo. Ela nos liberta e de uma queixa trazendo paz, felicidade e equilíbrio na vida.  

Leia também:

Síndrome de Burnout é coisa séria

A pílula da felicidade é real

Para algumas pessoas, a constelação sistêmica ainda é um mistério. Para outros que buscam terapias alternativas já é uma realidade.  Muitos de nós buscamos respostas para compreender certos padrões de comportamento – nunca conseguir realizar um sonho, ganhar dinheiro, achar o par perfeito e etc.

A constelação é importante nesse processo. Desenvolvida pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, o processo pode ser realizado de forma individual ou em grupo, no qual a pessoa que tem uma queixa é conduzida pelo profissional, normalmente terapeuta.

A partir daí, no caso do grupo, as pessoas presentes são escolhidas para representarem os familiares da pessoa constelada. É importante ressaltar, que essa técnica nada têm a ver com espiritismo ou astrologia.

EXEMPLOS DE QUEIXAS

Se você, por exemplo tem uma dúvida ou deseja saber os porquês de não ter sucesso, prosperar ou simplesmente entender os porquês de uma relação ruim com pessoas do trabalho ou até mesmo da família, questões de saúde, etc, acredite, você irá se surpreender com esse método.

Poder trabalhar as emoções e energias inconscientes é possível. Se a sua queixa for algo voltado para sua empresa, a constelação também pode ser uma solução interessante.

No quadro ” De Carona com Curty”, entrevistei o consultor sistêmico, Rômulo Fainbaum e fiquei mais por dentro desse assunto, cada vez mais procurado.

Abaixo o link para você saber mais também e se programar para assistir e quem sabe, fazer a sua constelação. Eu fiz a minha e a experiência foi fantástica.

Até a próxima!!

Author

Write A Comment