Trupe fala sobre a intimidade de um casal, em quatro apresentações recheadas de música, circo e teatro.

Leia também:

Exposição de orelhas gigantes faz São Paulo refletir sobre audição

Sucesso de público e crítica, a Cia. LaClass Excêntricos está de volta a São Paulo para apresentar todo o seu humor e magia no Teatro Viradalata, localizado no Sumaré.

Quem quiser curtir música, circo e teatro no mesmo espetáculo pode reservar um ou mais domingos de agosto para conferir o que prepara Dani Rocha-Rosa e Marcelo Lujan.

A partir de técnicas circenses clássicas (mágica, malabarismo, acrobacia, equilíbrio e ventriloquismo), estrutura não linear e pitadas de bastidores da vida dos artistas, a apresentação desenvolve uma discussão metafórica sobre as mazelas e não virtuoses da vida de um casal e do ser humano em geral.

O espetáculo carrega uma dramaturgia que beira o teatro do absurdo por meio da figura de uma ‘antiapresentadora’, vivida por Rhena de Faria. Parceira de longa data da Cia., ganhadora do Prêmio APCA 2018 por direção de espetáculo, a diretora e atriz está entre os nomes mais consagrados da improvisação no Brasil.

Desta vez, Rhena desconstrói a imagem do apresentador perfeito com muito humor.

Sob o comando desses talentos consagrados, o espetáculo conduz o público a alternar momentos de diversão e encantamento com dramaturgia cômica e única, no mais refinado estilo vaudeville.

As atrações garantem muito entretenimento e variedades de tirarem o fôlego para que a plateia fique envolvida e saia deslumbrada com a criatividade proporcionada pelos artistas.

Ficha técnica

Direção e Concepção: Cia. LaClass Excêntricos
Elenco: Dani Rocha-Rosa, Marcelo Lujan e Rhena de Faria
Direção Musical: Marcelo Lujan
Produção: Black River e LaClass Excêntricos

Serviço

Apresentações: domingos, dias 11, 18 e 25 de agosto, às 19h
Ingressos: R$ 25,00 (meia-entrada) e R$ 50,00 (inteira)
Bilheteria: www.ingressorapido.com.br ou no próprio teatro

Classificação indicativa: 10 anos
Duração: 60 minutos
Local: Teatro Viradalata – Rua Apinajés, 1387 – Sumaré, São Paulo/SP

Atendimento ao público: segunda, quinta e sexta, das 14h às 22h; sábados, das 14h às 22h; e domingos, das 14h às 20h

Sobre a Cia. Laclass Excêntricos

Viajam o mundo com suas criações produzindo e aprofundando suas próprias histórias.

Marcelo Lujan é artista plástico, maestro, músico, palhaço, malabarista, equilibrista e diretor. Seu tino artístico se revelou ainda na infância e há 25 anos se dedica à estética circense. Fundou, atua e dirige três companhias: Circo Zanni, Circo Amarillo e LaClass Excêntricos. Dedica-se a investigar com o olhar de criador e ator, dramaturgias clownescas, cômicas, poéticas e excêntricas.

Daniela Rocha-Rosa é atriz e diretora. Desde o início de sua carreira, há 20 anos, utiliza técnicas circenses como recurso criador para aprofundar a representação de obras teatrais. Formada em Jornalismo e Artes Dramáticas, cursou especialização em Filosofia e Artes Cênicas. Sua principal pesquisa é sobre a construção de personagem e dramaturgias excêntricas. Há seis anos elegeu trabalhar a estética circense e segue com diversas companhias como o Circo Zanni, Cia. dos Relativos, Circo Amarillo, entre outras.

 

Author

Write A Comment