Rede de laboratório oferece mil exames gratuitos neste mês em São Paulo

Leia também:

Conheça dicas para envelhecer com mais saúde

Os dados são alarmantes e merecem cuidado A mais recente Pesquisa Nacional de Saúde identificou 18,4 milhões de brasileiros com colesterol alto, isto é, 12,5% da população.

O pior de tudo é que muitos estão com o problema e nem imaginam. Uma das causas é o fato de não se fazer os exames laboratoriais com certa periodicidade.

Desta maneira, a cidade de São Paulo a fim de conscientizar a população, nesse mês de agosto realizará exames de colesterol total gratuito para as primeiras 1000 pessoas.

Essa importante ação será realizada em quatro unidades do Labi Exames (veja endereços abaixo). Para quem desejar realizar um exame mais completo referente a gordura no sangue, poderá adquirir um desconto de 30%.

Essse check-up realiza seis exames: Colesterol Total, HDL Colesterol, LDL Colesterol, VLDL Colesterol, Colesterol não HDL e Triglicérides. O valor para realizar esse exame já com o desconto custa R$ 17,50, somente nesse mês de agosto.

Sinceramente é um valor bem abaixo do que os problema que o colesterol causa no indivíduo. Para quem não sabe, o colesterol é um tipo de gordura produzido pelo próprio organismo.

O problema é ele não ser controlado, o que resulta em doenças graves, relacionadas especialmente ao Sistema Cardiovascular, como infarto e AVC.

Os dois tipos são, o colesterol bom (HDL), responsável por proteger os vasos de acúmulo de gordura em seu interior e da consequente obstrução, e colesterol ruim (LDL), que induz ao acúmulo de gordura nos vasos.

Uma vez com o ruim elevado, o indivíduo pode vir a ter um infarto no coração, doença arterial periférica que dificulta o andar, doença nos rins com prejuízo do seu funcionamento, além de risco de AVC com sequelas neurológicas e morte súbita.

Vale a pena realizar esse tipo de exame periodicamente para ter sempre um controle da gordura no organismo.

Deixo para você, uma lista de alimentos que ajudam a baixar o colesterol ruim (LDL):
– Aveia e farelo de aveia
– Óleos vegetais
– Chá verde
– Maças
– Feijão
– Nozes e sementes
– Cevada e cereais integrais

Locais para realização do exame de colesterol total

Labi Exames Largo 13
Rua Barão do Rio Branco, 373, Santo Amaro

Labi Exames Centro
Avenida São Luis, 218, loja 1, República

Labi Exames Pinheiros
Rua dos Pinheiros, 1392, Pinheiros

Labi Exames Vila Mariana
Rua Domingos de Morais, 2104, Vila Mariana

Boa saúde e até a próxima!

Author

Write A Comment