Posto de saúde imunizará pacientes com indicação para a vacina da gripe até o dia 15 de junho
Leia também:
Os riscos de ficar muito tempo sentado!!
O tempo passa e com ele a quase chegada de mais uma estação, o inverno. Proteger o organismo é preciso para evitar complicações nessa época do ano.
É sabido que no período de outono e inverno, as doenças respiratórias aumentam, assim como as famosas rinite, otite, sinusite e por aí vai. Assim caso você tenha alguma recomendação médica para se proteger contra a gripe, atenção: Você deve se dirigir a algum posto de saúde até o dia 15/06, próxima sexta-feira para tomar o imunizante gratuitamente.
De acordo com o Ministério da Saúde, para alcançar a meta de imunização do público-alvo que é de aproximadamente 41 milhões, restam ainda cerca de 13 milhões de pessoas para se imunizar.
O órgão informou ainda que entre esse público, estão as crianças entre seis meses e cinco anos, que foram as menos vacinadas. O número não chega em 60%.
Quem mais se vacinou foram as mulheres que tiveram parto recente (86,7%), seguidas pelos idosos (86,6%), professores (85,4%) e indígenas (81,7%).
Os grupos escolhidos pelo Ministério da Saúde para tomar a vacina, baseia-se em estudo científicos. Esses grupos têm a maior probabilidade de pegar a doença ou com maior risco de complicações graves.
E quem faz parte desse grupo? Veja a relação abaixo, e se estiver entre eles, avalie ou veja com seu médico a necessidade de se imunizar.
Professores da rede pública e privada;
Profissionais de saúde;
Crianças entre 6 meses e cinco anos (estão com a menor cobertura);
Gestantes;
Mulheres com parto recente (com até 45 dias);
Idosos a partir de 60 anos;
Povos índigenas;
Portadores de doenças crônicas;
População privada de liberdade (inclui funcionários do sistema prisional e menores infratores).
Até a próxima!!