Aqui vão mais algumas dicas para chegar a longevidade

Leia também

Longevidade ao alcance de todos – parte 2

Longevidade ao alcance de todos

Se você já leu as duas partes anteriores de como alcançar a longevidade, espero que esteja dando certo. Hoje você conhece mais algumas dicas. Vamos juntos?

Valorize a principal refeição do dia – Você pode até não concordar com os americanos, mas de fato, o café-da-manhã é a principal refeição do dia. Na terra do tio Sam, por exemplo, uma pesquisa realizada no Instituto de Gerontologia da Universidade da Geórgia, mostrou que pessoas acima de 100 anos, jamais dispensam essa refeição.

Solidarismo sempre é bom. Fazer o bem não ajuda apenas quem recebe. Pelo contrário, oferecer apoio físico ou emocional ao próximo, de acordo com a revista Psychology Science, reduz em até 60% o risco de morte prematura no idoso.

Esteja próximo de um parque. Se não der para morar em algum local próximo, pelo menos tente frequentar o quanto der.  Já foi comprovado que a expectativa de vida dos idosos aumenta em relação de outros que residem em locais repletos de edifícios e zero natureza.

Se abasteça de vitaminas. Sejam elas, através de cápsulas, recomendadas pelos médicos ou de preferência as naturais. No Brasil, pessoas acima de 50 anos são afetados pela degeneração macular. De acordo com dados, são aproximadamente 3 milhões de casos,  ou seja, é muita gente perdendo a visão.

A vitamina que ajuda a combater esse mal é a C. Consulte seu médico e veja aonde encontrar esse nutriente ou para saber uma dosagem adequada para o seu caso.

Sim, visite um Oftalmologista – Isso vale, pelo menos uma vez ao ano. Se já passou dos 50 anos, faça com mais frequência, uma vez que nessa fase, a vista costuma ficar mais cansada e aumentam os riscos de glaucoma e catarata.

O diagnóstico também pode indicar se o paciente tem ou não diabetes e hipertensão.

Vamos comer chocolate? Sim, além de saboroso, essa é uma sobremesa que só traz benefício à saúde, se consumida em pequenas quantidades.

Um dos motivos é a presença de flavonoides, o mesmo componente encontrado no vinho, cebolas e maças. Os flavonoides ajudam a combater os radicais livres. Escolha uma das opções – 50g de chocolate(principalmente amargo), duas taças de vinho ou sete cebolas.

 

 

Author

Write A Comment