Anote aí outras dicas importantes para alcançar a longevidade

Leia também:

Longevidade ao alcance de todos

Para você que já leu a primeira parte e começou a seguir as dicas, meus parabéns. E calma, conseguir mais anos de vida não é tão complicado, apenas exige mais disciplina e algumas mudanças. Arrisque-se a tentar.

Demonstrar suas emoções – seja através de alguma atividade ligada a arte ou hobby como dançar, cantar, escrever ou pintar, ajuda a sua autoestima e ainda por cima colabora mais com a saúde do que se for uma pessoa que não faz nada.

Tenha o costume de beber chá –  Pode acreditar, esse pode ser uma bela iniciativa para combater à doença de Alzheimer e reduzir até alguns riscos de desenvolver o câncer. O que de acordo com pesquisas apresenta mais benefícios é o chá verde.

Jamais perca a sua fé – Quando se tem foco e uma crença bem fortalecida em algum objetivo, o estresse é vencido, assim como problemas emocionais. Acredite nas suas causas e siga em frente. A fé realmente move montanhas.

Mantenha a higiene bucal em dia – Ter uma inflamação bacteriana é uma das últimas coisas que você gostaria, não é mesmo? Pois é. esse tipo de inflamação é causada pelo acúmulo de restos alimentares que ficam entre os dentes, o que faz com que aumente o risco de doença cardiovascular em 72%.

Coma o suficiente – Se você então já se aproxima dos 50 anos, mais ainda – Fazer uma dieta de até 2000 calorias é essencial para aumentar aproximadamente em 30% o tempo de vida, em relação aos que comem compulsivamente.

Fora isso, comer o suficiente te ajudará a rejuvenescer. Faça o teste com quem tem a mesma idade que você e veja como que cada um se encontra. Entre os alimentos, jamais se esqueça de adicionar os verdes. Os mais escuros como a rúcula, brócolis e o espinafre são ricas em ácido fólico, componente que ajuda a manter o DNA sem alterações.

 

 

 

 

Author

Write A Comment