A tecnologia é um fator muito importante no dia a dia. Entre tantos aplicativos, o WhatsApp é um que merece atenção especial em sua utilização. 

 

 

Leia mais:

Dica: Um ótimo filme para ver em família

Exercícios para concentração e o cérebro

Bem, longe de querer dar atenção especial apenas a esse dispositivo mais do que útil na vida das pessoas. Hoje tudo é possível nesse aplicativo –  Mandar mensagens, ligar com possibilidade de vídeo, enviar arquivos, entre outros. Agora me responda sinceramente: Algum dia você não desconfiou de alguns conteúdos que recebeu no Whatsapp? Eu tenho certeza que a resposta é sim e como isso deve ter te incomodado para não dizer prejudicado a sua vida.

Infelizmente são inúmeros os golpes cibernéticos presentes na internet e não só no Brasil. Do começo do ano até este mês, para você ter uma ideia, aproximadamente 2,7 milhões de pessoas foram enganadas pela ação de envio de mensagens nesse aplicativo.

E atente-se para os golpes que vem em formato de supostas promoções. Essas muitas das vezes são enviadas até por pessoas do seu contato e que compartilha nos grupos em que está presente – E caso tenha recebido algo e tenha se prejudicado, calma, não brigue com seu conhecido, afinal ele também pode ter sido vítima e consequentemente entrou no grupo dos milhões de usuários enganados.

Aqui vão algumas dicas para você não cair nos golpes do Whatsapp:

  1. Desconfie de promoções ou “ofertas gratuitas” que são enviadas por mensagem. E não entre em paranoia. Nem tudo é mentira, apenas vale saber a procedência e pesquisar se existe algo realmente à respeito. No caso de produtos, por exemplo, entre no site da empresa ou ligue no SAC para certificar se é ou não real.
  2. Se possível, jamais adicione informações pessoais no cadastro, em caso de informações falsas. Uma vez inserida, os golpistas utilizarão as suas informações  para aplicar golpes como cobranças indesejadas e acesso às suas plataformas pessoais.
  3. Caso não tenha um aplicativo de proteção ao seu smartphone (celular), vale pensar em baixar um que seja seguro. Por exemplo o Kaspersky (eu utilizo esse) e me sinto 100% seguro. Você pode baixá-lo gratuitamente.
  4. Verifique se a promoção está escrita corretamente. Se houver erros de português não abra e muito menos mande adiante, mesmo que seja orientado para isso.

Espero que tenha te ajudado a manter as suas conversas e ações do WhatsApp. Qualquer dúvida, me envie uma mensagem. Terei o maior prazer em ajudá-lo.

Até a próxima!!

Author

Write A Comment