E daqui há dois dias será comemorado mais um Dia Internacional da Mulher. Ora, o dia dessa bela criação de Deus, deve ser comemorada, respeitada e amada todos os dias e não apenas no dia 08/03. Para as que amam a arte, São Paulo terá atrações com entrada gratuita em museus.

Leia mais:

O sonho de trabalhar fora do Brasil

Esporte gratuito na Lapa

A cidade de São Paulo, através da Secretaria da Cultura prepara para essa data especial e também durante o mês de março, atrações gratuitas como oficinas, visitas em exposições, debates, apresentações musicais e rodas de conversa para todos os públicos para tratar do tema Mulher.  No dia 08/03 as mulheres também terá entrada gratuita em quatro museus da capital paulista:  Museu do Futebol, Museu da Imigração e MIS-SP – confira os destaques:
    • Museus

    Hoje a partir das 14h00, a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos  oferece a oficina “Ciranda das Mulheres”. Os encontros vão até o dia 24 de abril, sempre às terças-feiras, às 14h00.

    Já o MISrealiza de hoje até o dia 8 de março, uma mostra gratuita de filmes da premiada atriz norte-americana Viola Davis. Serão duas sessões por dia – às 18h00 e 20h30. O evento é de graça, sendo apenas necessário retirar os ingressos na recepção da bilheteria com uma hora de antecedência. Você pode conferir os filmes disponibilizados no site www.mis-sp.org.br.

    Museu do Futebol oferece um debate bem interessante para as mulheres que sofrem o preconceito por terem o desejo de serem atletas – a luta das mulheres nos esportes. Aline Pellegrino, Magic Paula e Fofão participam do debate intitulado “As Conquistas Delas: a história oculta das mulheres no esporte”, com mediação das Dibradoras.  O encontro será realizado no auditório do Museu, no dia 7 de março às 19h30, com entrada gratuita.

    A Pinacoteca e a Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes terão atividades do evento #SmashtheGlass – ação que fala sobre o assédio sexual sofrido por mulheres a partir da realidade brasileira. O debate será na Pinacoteca, no dia 7 de março e terá inscrições limitadas e de graça. A inscrição deve ser feita nesse link. https://goo.gl/147GjD. Vale ressaltar que os ingressos para entrar na Pinacoteca custam R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia). Na Fábrica de Cultura, o evento será gratuito no dia 8 de março. Para saber mais, clique no link: www.fabricadecultura.org.br/cidadetiradentes.

    Para mais informações de outras atrações, acesse o site: http://www.cultura.sp.gov.br/

    Até a próxima!!

     

    Author

    Write A Comment