Dengue é um problema que você pode resolver
Os cuidados e prevenções devem ser contínuos. Quem dera acabar com essa epidemia. Em três anos houve consciência da população, o que resultou na queda dos casos da transmissão da doença.
Leia também:
Constelação sistêmica familiar pode mudar a sua vida
Aumente o poder do seu cérebro com novos exercícios
Agora, de acordo com os números do Ministério da Saúde, nesse ano já teve um aumento de 303%, um absurdo.
O Brasil já soma mais de 322 mil casos. Para se ter uma ideia, o volume de casos pela população, é de 154,5 casos por 100 mil habitantes, tida como moderada. Esses dados foram contabilizados entre os dias 13 e 30 de março um aumento de 40%.
A região Sudeste é mais preocupante com 213 mil casos ou 66% dos registros; seguido pela região Centro-Oeste, com 56 mil casos.
É bom ressaltar que os sintomas nas crianças são mais sentidos. Fique atento para quadro febril com sinais de fraqueza, sonolência, falta de apetite e de sede, além de vômitos constantes e diarreia.
A doença mais grave é a dengue hemorrágica que ocorre quando o indivíduo já foi infectado anteriormente por um tipo diferente do vírus. Nesse caso os sintomas são mais intensos e pode resultar em hemorragias nasais, gengivais, urinárias e gastrointestinais. No pior cenário, a pressão arterial pode ficar muito baixa e levar a óbito.
Por isso, ainda é melhor prevenir do que remediar. Acabe com os focos de acúmulo de água na sua residência. Proteja você e sua família. Vamos acabar com mosquito hospedeiro da doença, o Aedes aegypti.
Veja também:
Esse aplicativo te auxilia no combate ao mosquito Aedes aegypti. Para baixar o app, clique aqui (por enquanto, disponível apenas para Android).
Através dele, a população poderá denunciar locais em que existam focos do Aedes aegypti. Assim, todas as informações coletadas ajudam a mapear os locais de concentração do inseto.
As informações são encaminhadas para as prefeituras para que tomem providências necessárias de combate.
Para fazer a denúncia, é preciso que o usuário faça um cadastro com nome, telefone, e-mail e endereço.
Sintomas
Entre as diferenças do tipo de doença causado pelo mosquito, a dor de cabeça costuma ser mais intensa na dengue, enquanto a dor nas articulações é mais intensa na Chikungunya e o Zika raramente apresenta febre ou outros sintomas.
A infecção pelo Zika costuma apresentar também um quadro de conjuntivite em cerca de metade das pessoas, a vermelhidão no corpo costuma coçar e pode ocorrer um aumento dos gânglios.
Vamos vencer esse mal. Compartilhe e faça a sua parte em casa e nas ruas.
Até a próxima!!