Limpe a mente e aumente o foco com sons terapêuticos

Certos ruídos e vibrações sonoras podem atuar no nosso cérebro melhorando a concentração

Leia também:

Longevidade: A importância de manter as amizades

Reflexão faz parte de nossa vida

Hoje em dia é cada vez mais complicado fazer algo sem nenhum tipo de barulho. E quando falamos de trabalho, sem dúvida nenhuma, os barulhos atrapalham, entre outras coisas, a concentração.

Muitos profissionais dependem de silêncio para prestar atenção nas tarefas. Alguns até têm a mania de utilizar os fones de ouvido para ter uma melhor produtividade.

E o fone não é para tirar o barulho e sim para ouvir o que vale a pena para o tal indivíduo. A música proporciona sentimentos agradáveis, consegue neutralizar de forma efetiva a capacidade de nosso sistema de atenção inconsciente nos distrair.

E sim, nem toda música, independente do gosto, consegue despertar certas emoções e memórias, o que resulta em um funcionamento contrário do esperado.

Vale a pena se aprofundar, conhecer de perto como funciona a neurociência. Ela é responsável por estudar ruídos para criar frequências sonoras capazes de melhorar o foco e reduzir distrações. É uma harmonia perfeita entre timbre, volume e ritmo.

Olha que curioso – Quem já teve essa experiência entenderá, quem não, faça o teste de trabalhar com o barulho constante das ondas do mar ou de chiado suave de uma TV fora do ar.

Esquisito né? Só que os estudos comprovam que quando há um ruído difuso no ambiente, a produtividade e a concentração aumentam.

Deixo para você alguns sites e aplicativos que oferecem somente esses tipos de sons. O Noisli, é um deles. São vários sons naturais, como barulho de tempestade, vento e mar para realizar esse objetivo.

Já no Youtube você pode encontrar esses sons nas trilhas oferecidas na biblioteca.

Esses são alguns que separei para que possa fazer o teste. Então, pegue o seu fone de ouvido e depois me conta como foi a experiência.

Até a próxima!!

Author

Write A Comment