Universidade abre suas portas em oito endereços no mês de agosto
Leia também:
Renda: Como utilizar bem a restituição do imposto
A Universidade Aberta da Pessoa Idosa (UAPI), extinta em 2016 pela Prefeitura de São Paulo está com uma bela novidade – a partir de agosto, oito endereços das cinco regiões da cidade serão reabertos com cursos gratuitos para o público da terceira idade.
O objetivo é certificar 750 alunos maiores de 60 anos de idade ainda em 2018 e até dezembro de 2020, um total de 3.500 alunos.
As inscrições estão abertas para aulas nos períodos da manhã e a noite. Então corra para não ficar de fora e trabalhar a sua mente. Envelhecimento ativo é fundamental para estar bem na longevidade.
E quando se fala ativo, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), isso se refere ao idoso ter participações nas questões sociais, culturais, civis e econômicas, ou seja, não é só estar bem fisicamente e que vale para esse importante público. E isso será realizado pela UAPI.
Atenção para as duas modalidades de cursos nas UAPIs – Existem os especializados e os obrigatórios – que retratam os direitos humanos e cidadania; envelhecimento ativo e memória e cognição;
Os cursos livres e opcionais apresentam atividades corporais e manuais, em um total de no mínimo 18 horas e no máximo 26 horas por semana. O aluno optará por uma disciplina em um turno e até duas oficinas no contra turno, duas vezes por semana.
Administração das aulas
As aulas da UAPI serão ministradas no Polo Cultural da Terceira Idade, no centro, e nos CEUs (Centros Educacionais Unificados), nas demais regiões, em classes de até 50 alunos.
O investimento dessa ação foi de R$ 2,9 milhões. Então, espero que se inscreva e aproveite para se conectar com outras pessoas e ter mais uma habilidade em sua vida.
Mais informações podem ser obtidas nos telefones: (11) 3113-9710 | 3113-9704
Até a próxima!