E não é de hoje que os estudos provam por A + B que tanto o vinho como o chocolate são benéficos para nossa saúde. Os motivos são muitos, principalmente pelo fato de conter componentes como o polifenol resveratrol, um antioxidante fundamental para ajudar no processo de manutenção celular.
O polifenol está presente, por exemplo em uvas tintas, amendoim, cacau e amoras. Uma pesquisa recente de cientistas da Universidade de Exeter e de Brighton, no Reino Unido, afirma que o componente pode ser um dos fatores que fazem às células antigas se comportarem da mesma maneira quando eram mais novas, ou seja, consumir os dois ajudam a retardar o envelhecimento e rejuvenescer.
Enquanto as pesquisas seguem à toda para que possamos envelhecer com mais qualidade e busca elementos para que tenhamos uma vida mais longa, saudável e que combata as doenças degenerativas, aproveite e beba regularmente e de forma moderada uma taça de vinho tinto e deguste um pedaço de chocolate amargo.
E, por favor, lembre-se de dividir a experiência ao lado de sua melhor companhia e dos amigos. E se isso no momento não for possível, tudo bem, faça mesmo que sozinho, desde que divida o momento com uma boa música ou um bom filme.