O envelhecimento faz parte da vida de uma pessoa, afinal o tempo passa para todos. O que muitos deixam de levar a sério é o cuidado com os órgãos presentes no corpo. Tudo que temos envelhece – Ossos, sistema digestivo, respiratório, circulatório, visão, cérebro, entre outros.

É importante saber que a idade não passa apenas na contagem dos aniversários. Hoje, o assunto é a memória – Um importante fator e que enfrenta situações, muita das vezes complicadas no decorrer dos anos. E claro, que isso é relativo, afinal se cada um souber o que faz para preservar esse importante componente em nossas vidas, a tendência é que não deixará de viver com a cabeça boa.

Aqui vão algumas dicas para você exercitar a sua memória, que diga-se de passagem, apesar de envelhecer junto com o corpo, existem casos de pessoas mais velhas terem uma memória melhor do que pessoas bem mais novas.

Manter a mente ativa, estimulada é de grande valia, veja as dicas do Dr. Milton Crenitte de como exercitar o cérebro.

Aqui vão algumas dicas para você exercitar a sua memória, que diga-se de passagem, apesar de envelhecer junto com o corpo, existem casos de pessoas mais velhas terem uma memória melhor do que pessoas bem mais novas.

Pratique atividades físicas:  Essa dica sempre aparece por aqui. E longe de querer encher ou pressionar para que você largue a preguiça, bastará algumas aulas para sentir a melhora cognitiva, a formação de neurônios e trabalho cardiovascular.  Uma natação e uma corrida, mesmo sem muita intensidade só trarão benefícios.

Yoga: Qualquer maneira de meditar é benéfico. A Yoga ajuda a trabalhar bem o cérebro porque você controla a respiração e a concentração.

Jogos: Os jogos são essenciais para que o cérebro não pare de funcionar. Seja uma partida de xadrez, palavras cruzadas, videogame, entre outros. Use e abuse do lado direito e esquerdo desse importante órgão.

Aprendizado: É importante saber que nunca é tarde para aprender um novo idioma, uma nova técnica, por exemplo, tocar um instrumento musical, danças, cursos de teatro, etc.

Horas de sono: A velocidade do dia, às vezes nos impede de cuidar desse tema, e acredite, tente dormir pelo menos oito horas por dia, isso é fundamental para o cérebro trabalhar melhor.

Exames regulares: Sempre se programe para ver como anda seus níveis de colesterol, diabetes, pressão arterial, entre outros pontos importantes que envolve a nossa saúde.

Evite bebidas em excesso: A bebida alcoólica queima neurônios. Claro que beber socialmente com amigos, um bom vinho que também faz bem ao coração é válido. Só que faça com moderação e lembre-se de fazer valer a bebida, ou seja, depois “gaste” tudo suando, se exercitando.

Espero que goste da primeira parte da entrevista. Amanhã você confere o segundo bloco. NÃO se esqueça e até a próxima!!

Você pode entrar em contato com o Dr. Milton Crenitte ( CRM – 150848) pelo Instagram ou pelo Facebook

Compartilhe, curta, siga o nosso canal no youtube e no Facebook.

 

 

Author

Write A Comment