A vida está cada vez mais corrida e é preciso se cuidar para não sofrer com o cansaço

Leia também:

Banco oferece desconto para aluguel de bicicleta na Copa

A correria do dia a dia nos faz pensar se estamos, de fato, colaborando com a nossa saúde física e mental. Ter um planejamento diário é importante para evitar excessos e desgastes. É sabido também que isso não significa que no fim do dia se chegue forte.

É claro que se sentir esgotado é normal e engana-se que isso serve apenas para a classe adulta. O cansaço que mais incomoda não é o físico e sim o mental, afinal viver com preocupações, cobranças, rotina e com a falta de um tempo para poder relaxar, pode ser fatal.

Muitas pessoas lidam bem com o desgaste. A questão é que nem sempre essas sabem que chegaram em seus limites quando acham que nada dá certo, que erram demais, coisas que sempre acertaram. Isso é o que causa um desânimo, desinteresse e falta de energia para coisas que poderiam ser feitas.

A partir daí o indivíduo entra em um estado de tristeza, depressão, ansiedade e busca uma ajuda médica, se entrega em remédios, muitas vezes por conta própria e caminha a passos largos para uma vida sem sentido.

Avalie esses pontos abaixo e veja se algo faz parte do seu dia a dia.

Dor de cabeça – Sentir dores na cabeça é comum, o que não pode é ser algo frequente. Análise se vem com náuseas, pulsações, pressão e dores no corpo.  Se tiver algum desses sintomas, vale tentar algo para relaxar. Atividade física com frequência, Yoga ou meditação podem colaborar para a melhora.

Sono – Ficar por muito tempo cansado trará dificuldade para dormir e pior, mesmo que consiga dormir por longas horas, sempre terá a sensação que ainda precisa descansar mais. Isso ocorre porque o cérebro entende que não se energizou o suficiente para voltar a funcionar na correria do dia a dia que a pessoa exige.

Concentração – Verifique se anda com a cabeça longe de tudo. Se estiver muito distraído ou sem conseguir se concentrar para tarefas do trabalho ou de sua rotina, é bom começar a respirar e inspirar com mais atenção.

Estresse –  Mesmo que em alguns casos seja importante desabafar, “estourar” e não guardar mágoas, viver com tensões mentais ou físicas não vale a pena para ninguém.  Sem perceber você se cobrará mais e qualquer coisa que ocorra irá te tirar do sério, mesmo aquelas que nunca se importou.

Cuide de sua vida. permita-se viver mais e melhor. Alcance a longevidade com inteligência. Faça exercícios físicos, mesmo que pouco no início. Alimente-se adequadamente, sem exageros e comidas sem nutrientes. Faça coisas que também te dê prazer. A vida é um sopro e você é a dona dela. Aproveite e seja feliz.

Até a próxima!!

Author

Write A Comment