Inverno colabora para o aumento das dores de garganta
É sabido que basta o clima ficar um pouco mais frio para que as indesejáveis dores de garganta apareçam.
Leia também:
Reeducação alimentar ajuda a emagrecer e a criar hábitos saudáveis
Alimentos orgânicos é pensar na longevidade
Umas das principais causas desse problema se dá pela variação de temperatura. E a dor de garganta causa muitos inconvenientes como baixa da imunidade, aumento do ar seco, infecções, desidratação e inflamações.
Abaixo seleciono alguns alimentos que te ajudarão na prevenção das dores de garganta.
Mel – Esse alimento possui a capacidade de aliviar dores e cuidar da saúde da garganta, fortalecendo e evitando a ação de bactérias no local. Ele pode ser consumido puro ou adicionado em sucos e chás como açúcar. É importante ressaltar que seu consumo deve ser moderado.
Gengibre – Essa é uma raiz poderosa, uma vez que possui propriedades anti-inflamatórias. O gengibre é um alimento termogênico e também ajuda na perda de peso. Pode ser usado como chá, junto com mel, puro, como tempero e até como balas.
Maçã – Essa é uma fruta que ajuda a limpar a garganta e todo o caminho até a faringe.
É excelente para a saúde da voz das pregas vocais.
Couve – A verdura ajuda a manter a imunidade alta e é rica em vitaminas, cálcio e ferro. Possui ainda propriedades cicatrizantes e pode ser consumida de diversas maneiras, como em saladas, sopas e sucos.
Alho – Alimento ótimo para a saúde das vias respiratórias. Possui propriedades antibacterianas e são eficazes para as dores de garganta.
Cenoura – Colabora para manter o sistema imunológico em alta. Pode ser consumida crua ou cozida. Ela é rica em vitaminas, como A, C e K, além de conter minerais importantes, como o potássio.
Cebola – Possui propriedades anti-inflamatórias e ajuda a eliminar o excesso de muco na garganta. É indicada também para quem têm sinusite. A cebola também é rica em vitaminas e diminui o risco de doenças cardíacas.
É importante que o indivíduo, em caso de muita dor, procure um profissional da área. Esse é o otorrino.
Até a próxima!!