Sexo faz bem para a saúde e deve ser valorizado
Para muitos pode parecer besteira, só que se prestarem atenção, perceberão a importância que se têm em fazer sexo.
Leia também:
Conheça alguns exercícios para a saúde do cérebro
O medo pode ser seu grande aliado
O sexo “correto” colabora e muito para a saúde! Quando se era jovem era o ápice alcançar o orgasmo. Homens e mulheres concordam que essa é uma sensação íntima das mais deliciosas, uma vez que resulta no que entendemos de “dever cumprido”.
Hoje em dia o orgasmo é analisado e estudado de outras maneiras, como a de melhorar as emoções, ter mais qualidade e o desejo de quero mais essa sensação.
Uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP) mostrou que 70% dos brasileiros fazem menos sexo do que é declarado.
Por isso, vale entender e valorizar o que a ciência e os especialistas nos comprovam dia a dia, em relação aos benefícios que uma vida sexual ativa traz para o corpo. Confira:
Qualidade do sono
O orgasmo ajuda a relaxar e com isso faz com que você durma melhor, e não apenas nos dias em que houver sexo. Talvez você desconheça, só que essa reação tem efeito prolongado, devido a ação dos neurotransmissores que passam a agir no seu organismo com mais regularidade e numa quantidade maior.
Melhora nas cólicas da TPM
Consulte seu ginecologista para evitar problemas. Para muitas mulheres, os movimentos realizados durante o sexo estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados e, com isso, há diminuição das dores que incomodam seu bem-estar nos dias antes da menstruação.
Adeus o estresse
E não viaje – O orgasmo não é um remédio calmante, e sim, um fator que faz a relação afetiva ter mais prazer. Um orgasmo, quando atingido, de acordo com um estudo escocês, prova que os níveis de estresse tendem a diminuir não só pela estabilidade emocional, mas também porque os chamados hormônios do estresse, como o cortisol.
Coração sem infarto
Um estudo da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, realizado com mais de 3 mil homens de 45 a 59 anos, concluiu, após 20 anos, que o sexo frequente pode reduzir o risco de infartos fatais e de derrames. A morte súbita causada por problemas de coração é mais comum entre homens que afirmam ter níveis baixos ou moderados de atividade sexual.
Alivia as crises de enxaqueca
Médicos afirmam que o orgasmo libera substâncias, como as endorfinas, que atuam no sistema nervoso, o que colabora para a diminuição da dor, uma vez que os músculos relaxam e o humor melhora.
A pele agradece
Procure fazer sexo na parte da manhã. Sim, acredite, isso é maravilhoso para manter a beleza e se sentir mais jovem -Quem afirma isso é um estudo, realizado por cientistas da Universidade Queens (Reino Unido). Quando se atinge o orgasmo, os níveis de estrogênio, testosterona e de outros hormônios ligados ao brilho e a textura da pele e dos cabelos aumentam.
Fora isso, quando ter um orgasmo, faz com que ocorra uma vasodilatação superficial dos vasos, até aumentando a temperatura em algumas pessoas. Assim, a pele ganha uma aparência mais fresca e seu brilho traz um belo destaque.
Atividade física
Você já deve saber que a atividade sexual é um excepcional exercício para o corpo. Realizar meia hora de sexo queima, em média, 85 calorias. Vale ou não trocar a academia, de vez em quando?
Imunidade e alta
Ter uma vida sexual ativa, de acordo com um estudo da Wilkes University, nos Estados Unidos, aumenta os níveis de um anticorpo conhecido como IgA , responsável pela proteção do organismo de infecções, gripes e resfriados.
Então, avalie e veja se nas 24 horas do seu dia, vale ou não buscar o orgasmo com seu parceiro ou parceira.
Até a próxima!!