E hoje muitos não sabem, mas se comemora o dia da amizade entre Brasil e Argentina. É bem verdade que existe uma grande rivalidade entre os dois países, seja no futebol, na música, na culinária e por aí vai. O que é melhor? Tango ou samba? Empanada ou pastel? Feijoada ou Parrilla?
Eu prefiro ser mais coerente e entender, ou melhor, aceitar que ambos possuem muitas qualidades e ótimas oportunidades para quem visita e para cada tipo de gosto.
Tive um imenso prazer em viajar para Buenos Aires. Lá gostei muito dos passeios como o da Recoleta, teatro Colon, estádios do Boca Jrs e River Plate, museus, San Telmo e dos parques lindos e arborizados.
Na parte gastronômica, impossível não amar os restaurantes. Qualquer lugar que você vá, opções não irão faltar. Eu, particulamente adorei Puerto Madero e me embebedei com excelentes vinhos para acompanhar o bife de chorizo, ojo de bife, papas fritas e outras guarnições. Calma, tudo com muito juízo e porque eu não estava dirigindo. Provei também as tradicionais empanadas do El San Juanino com a ótima cerveja Quilmes, além do fantástico sorvete de doce-de-leite do Fredo, entre outras maravilhas.
A Argentina também vale muito a pena nas épocas de frio. Seja para ver as quedas de água como no Parque Nacional Iguazú – o Iguazú Falls, Garganta Del Diabo ou para esquiar. Nesse quesito, Bariloche é uma ótima pedida. Ir a dois para aproveitar as vinícolas, nada melhor que Mendoza. Nossa tem muita coisa legal e com preços bem acessíveis.
Como se viu, o que não faltam são atrações e viagens para tudo que é gosto nesse encantador país. Programe a sua viagem para a casa dos hermanos, pois eu já programei a minha ida no ano que vem.
Até a próxima!!