Todo dia é dia de ter segurança na Internet

Leia também:

Saiba como economizar dinheiro

E não é de hoje que usuários que navegam pela web buscam por segurança. A proteção quando se utiliza à Internet, independente da plataforma, exige cuidados.

Um dos sites mais navegados é o Google. E a empresa se preocupa com uma melhor navegação. Prova disso, é esse guia com quatro categorias abaixo. Vale a pena conferir as dicas para evitar invasões de sistemas e para manter seus dispositivos protegidos. Vamos lá?

Bem, começo pelo mais básico. Como é a sua senha? É algo que pode parecer óbvio, após hackers ou especialistas pesquisarem algo ao seu respeito? Você, por exemplo não deve utilizar data de aniversário, casamento, nome de pai, mãe, e por aí vai.

A recomendação é sempre por usar senhas diferentes em todas as suas contas de e-mail, cadastro e sites de compras.  Lembre-se de pesquisar se nos sites há a possibilidade de habilitar os recursos de verificação em duas etapas. E sempre que possível, mantenha seus dispositivos atualizados.

E atente-se para não baixar aplicativos que podem prejudicar o funcionamento de seu celular e antes de clicar em qualquer link, verifique se é idôneo. Caso contrário poderá ter seus dados descobertos.

Uma pesquisa divulgada pela Microsoft no Brasil, constatou que os maiores riscos de segurança na web estão relacionados aos contatos não solicitados, solicitações de carácter sexual, fraudes e itens falsos.

A empresas de smartphones e computadores sempre conscientizam os usuários a utilizar a Internet com mais segurança. Uma das mais importantes é a de sempre atualizar os sistemas operacionais e as ferramentas de antivírus.

Regra básica também de segurança é não compartilhar informações íntimas, uma vez que podem ser usadas como material de chantagens no futuro.

Uma outra dica que eu te dou, é a de pesquisar sempre algum canal que possa passar orientações de segurança, em caso de dúvidas. Não baixe nada, antes de saber a procedência.

Dúvidas? Algo que queira saber em tecnologia? Mande sua mensagem para rodrigo@curtyndomais.com.br

Até a próxima!!

 

 

Author

Write A Comment