A entrada na fase dos “enta” é algo ainda assustador na sociedade

Leia também:

Eleitor tem até quarta para alterar o título

Descubra como adquirir remédios gratuitos

O momento da vida para quem chegou na considerada meia idade deve ser valorizada. E diga-se de passagem é uma besteira achar que está na metade de sua vida, uma vez que a cada ano, estudos e alguns comportamentos colaboram para que um individuo chegue a idade centenária.

Então relaxe, se você já tem mais do que 40, 50, 60 anos, pense positivo e se atente mais para as mudanças no seu corpo e mente e busque cada vez mais uma disciplina mais saudável. Liberte ou mantenha sempre a “criança” que existe dentro de você.

A vida depois dos 40 pode ser mais interessante do que se imagina – Nunca é tarde para viver experiências que “acreditamos” deveriam ter sido vivenciadas até a entrada na fase dos “entas”. Saber envelhecer é essencial para vivermos na plenitude e aproveitarmos intensamente a longevidade.

Aqui, deixo algumas dicas de como se sentir bem a cada dia, ano que passar na sua vida:

Hábitos: É sabido que tudo em excesso faz mal e de acordo com o passar dos anos, deve-se atentar mais para os abusos de substâncias como álcool, cafeína, tabacos, energéticos e alimentos como o açúcar. Aliado a isso, está a boa alimentação – Deixar de consumir gorduras para evitar a obesidade, que nos causa problemas cardíacos, uma das maiores causas de morte no mundo.

Evite o consumo de produtos químicos presentes nos alimentos, principalmente os ultra processados e as carnes. Muitos deles podem ser cancerígenos.

Atividade Física: Você já deve estar cansado de ouvir que uma atividade física é fundamental para a sua longevidade. Em toda fase é válido fazer nem que seja uma caminhada, andar de bicicleta ou fortalecimento em academias. Trinta minutos, três vezes por semana é o suficiente para evitar doenças cardiovasculares. 

Atividade Mental: Sim, trabalhar o cérebro é fundamental para evitar doenças como Alzheimer . Busque um novo curso, seja uma pós, idiomas, montar quebra-cabeças, memorizar músicas, jogos de tabuleiro, enfim, de forma que se sinta ativo e não focado apenas em trabalho e preocupações diárias.

Relacionamento: Mantenha ativa a sua rede de amigos. Trocar experiências, sair para bater um papo, tomar uma cervejinha ajuda a se manter sociável e relaxado. Ajudará também no combate ao estresse, esse grande mal do século. Nesse caso específico, se permitir 10′ do dia para respirar e pensar em coisas boas te energizará.

Exames regulares: Faça uma programação para saber como anda a sua saúde, uma vez que após os 40, nosso organismo fica mais debilitado. Faça exames regulares em diversas especialidades, mesmo sem a sua saúde alertar para tal problema – Agende um clínico geral, cardiologista, ginecologista, proctologista, enfim, para evitar surpresas desagradáveis.

Espero que tenha gostado dessas dicas para envelhecer bem e vibrar por estar com 40, 50, 60, 70 anos. Venha viver experiências no Curtyndomais, sem você o canal não existe.

Até a próxima!!

Author

Write A Comment