Eduardo Martini e Raphael Gama levam comédia sobre matrimônio para o 1° Festival de Teatro de Mairiporã

O espetáculo “Uma Lágrima para Alfredo” fala sobre as mazelas do casamento pelo ponto de vista de duas senhoras de meia-idade.

Leia também:

Nina Campos – Uma publicitária que virou palhaça

Mais uma vez Eduardo Martini e Raphael Gama abordam temas cotidianos de forma leve e criativa. Só que agora, eles têm o auditório Hiroshi Fabio Taneno como cenário de seus diálogos cômicos em “Uma Lágrima para Alfredo”. A dupla promete boas risadas ao público do 1° Festival de Teatro de Mairiporã, em 13 de julho. Os ingressos são gratuitos.

Martini e Gama dão vida a duas senhoras que protagonizam um encontro hilário e cheio de reviravoltas em uma sala de espera de hospital, enquanto ambas aguardam amargamente pela morte do marido. Juntas, elas dividem experiências e descobrem segredos.

Tendo o casamento como ponto de partida, a trama de “Uma Lágrima Para Alfredo” percorre temas como maternidade, namoro, família, homossexualidade e bullying, sempre do ponto de vista das duas personagens centrais: Dulce e Yolanda.

O projeto abraça a proposta de refletir a vida de mulheres com mais de 60 anos pelo olhar masculino dos dois atores, além de levar ao público uma análise da sociedade atual a partir da percepção de quem viveu os tempos de outrora. Tudo, é claro, com muito humor.

“Quando decidi encenar este texto, que terá sua estreia no Festival de Mairiporã, pensei muito no ‘sofrimento’ das mulheres mais velhas da minha família que, por vezes, tinham que se submeter aos caprichos dos maridos. É uma forma de alertar e de mostrar ao jovem de onde veio a nossa educação”, conta Raphael Gama, que, além de atuar, também é autor da peça.

Vale ressaltar que o 1° Festival de Teatro de Mairiporã se iniciou em junho, mas segue neste mês garantindo outros espetáculos além de “Uma Lágrima Para Alfredo”. Enquanto no dia 13 de julho o público confere também “Motos Perpétuos”, às 18h; no dia 14 a agenda reserva “O Subnormal – Uma História de Baixa Visão”, às 18h, e “No Campo da Solidão”, às 21h.

Serviço
Apresentação: 
13 de julho de 2019
Horário: 21 horas
Ingresso: Gratuito
Classificação: 12 anos
Onde: Auditório Hiroshi Fábio Taneno – Centro Educacional
Av. Tabelião Passarela, 850 – Mairiporã – SP, 07600-000

 

Author

Write A Comment