Carnaval de folia exige equilíbrio na alimentação

E o carnaval se aproxima. O período de folias, diversão e muitos abusos, principalmente alcoólicos merece atenção especial.

O individuo que estiver bem nutrido, sem dúvida nenhuma chegará ao fim da festa mais nutrido do que outros foliões que esquecem desse importe cuidado.

LEIA TAMBÉM

Controle a sua alimentação com um diário

O cacau é um alimento saudável e poderoso

A alimentação ao invés de um problema é um grande aliado nos quesitos piques e disposição.

Na dúvida do que comer, vale pesquisar dicas ou conversar com um profissional de nutrição. O fato é que carboidratos, frutas e hidratação são indispensáveis para a alegria permanecer do início ao fim.

E assim como cachaça não é água, dar uma de invencível ao não querer comer nada, sem dúvida será a maior roubada. Deixo algumas dicas para passar bem na avenida, nos blocos e salões.Hidratação: Se carnaval está ligada a bebida alcoólica, então jamais esqueça de entre um copo ou outro beber bastante água ou sais minerais.

  • Carboidrato é a principal fonte energética do corpo. De preferência aos integrais. Ex: pães, arroz, batata, massas com molhos leves,  barrinhas de cereais, aveia e os cereais integrais de um modo geral são ótimas pedidas.
  • Fruta é energia e hidrata o corpo: banana, abacaxi e melancia são as minhas dicas.
  • Se gosta de energia por muito tempo, encare o açaí. Além de contar com a vitamina C em seus componentes, protege o organismo contra bactérias e vírus, ou seja, melhora a imunidade.
  • Leve com você um pouco de comida oleaginosas – Amendoim, castanha-do-Pará,  nozes e amêndoas. todas são ricas em vitaminas do complexo B e minerais e te garantirão energia.

É importante lembrar:

  • Tentar se alimentar no período de três em três horas. A ideia é evitar a queda de açúcar no sangue e permanecer com energia durante o evento
  • Tente evitar comidas gordurosas, fritas e também os doces. Eles podem causar desconforto.
  • Dormir bem antes do dia da folia também é importante para manter-se energizado.
  • No dia seguinte, encarar um detox para eliminar toxinas é uma boa.

Bom carnaval e até a próxima!!

Author

Write A Comment