VOCÊ CONHECE A HISTÓRIA DO PAÍS? POR EXEMPLO, A SUA INDEPENDÊNCIA ?

Leia também:

Constelação Sistêmica Familiar é bem interessante

Aplicativos que ajudam contra o Alzheimer

E nos aproximamos de mais uma eleição no país. É impressionante como a grande maioria mal sabe dos porquês de defender esse ou aquele candidato, ir para essa ou aquela legenda, entre outras ideologias.

Claro que também existem muitos que entendem e defendem bem o seu ponto de vista. o que é inadmissível é vermos brigas, ofensas, faltas de respeito pela opção do outro. O mundo parece perdido e não é exclusividade do Brasil, que aliás já viveu vários tipos de situações de liderança e governo.

E você, será que sabe bem a história do nosso rico e aparentemente esquecido país? Será que o grande culpado foi mesmo Portugal? Todo cidadão brasileiro tinha como obrigação saber da história e olha que não é por falta de estímulo que isso não ocorre.

A minha dica de hoje é para você conhecer ou relembrar tudo que ocorreu no nosso país. Você com certeza pode passar para outros também terem acesso essas informações  que trazem entendimento de como as sociedades se organizaram e chegaram até o momento presente.

Você poderá analisar melhor os problemas que se mantém e até ter possibilidades de solucioná-los

Vamos lá, apresento a Univesp TV –  um canal de televisão que produz e veicula conteúdo acadêmico ligado à USP, Unicamp, Unesp e Univesp, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo.

A Univesp TV também está no Youtube . Você pode conferir vários vídeos de aulas de diversos assuntos com professores universitários.

O Curso Livre de História do Brasil,  por exemplo possui 15 vídeos em que professores da USP falam, em formato de entrevista, sobre diferentes temas, como a influência dos Jesuítas, Dom João VI, a Independência, a abolição da escravatura, a Primeira República e História da Alfabetização.

Vale conferir essa entrevista realizada pela UNIVESP

Até a próxima!!

Author

Write A Comment