Dia 21 de setembro se comemora o dia do combate ao Alzheimer

Leia também:

A importância da leitura para a memória

Exercícios para a concentração e para o cérebro

A doença que acomete uma parte da população é caracterizada como demência no individuo. Os comprometimentos são muitos e é preciso amor e compreensão.

Essa demência trata-se de uma síndrome que se manifesta pela perda das funções cognitivas como memória e linguagem, resultando em piora progressiva das atividades diárias.

Existe uma variedade de sintomas neuropsiquiátricos e alterações comportamentais –  De acordo com os dados, aproximadamente 4% a 5% das pessoas com mais de 65 anos de idade e 50% dos que estão próximos dos 90 anos estão com a doença.

Há mudanças importantes  no humor e do comportamento, principalmente quando se chega ao estágio da dependência, ou seja, quando há necessidade de que pessoas (familiares / cuidadores) ao redor por longo período.

Para ajudar você a evitar essa doença, hoje te apresento alguns aplicativos, que descobri pelo Smart Sênior e que vale dividir com você.

Todos eles são utilizados para estimular a memória e possuem jogos divertidos, interativos e que auxiliam na memória.  Bora exercitar o cérebro?

Fitbrain: É uma plataforma para treino de habilidades cognitivas. O aplicativo tem mais de 360 jogos que são projetados para melhorar memória, velocidade de processamento, concentração, resolução de problemas e habilidades visuais.

Phacil : este aplicativo para iOS desenvolvido por brasileiros (Bruno Rendeiro e Rafael Moris) é um quebra-cabeça cujas peças devem ser posicionadas de acordo com a cor. .
Lumosity: é um programa de treinamento cerebral criado por cientistas
Usado por mais de 85 milhões de pessoas em todo o mundo. Lumosity oferece um programa abrangente de treinamento cerebral com mais de 25 jogos.

Memory Trainer : Plataforma com jogos da memória dos mais variados tipos. O desenvolvedor promete que este software é capaz de exercitar sua concentração e a forma como você mantém o foco em determinadas situações.

Até a próxima!!

Author

Write A Comment