A alimentação é fundamental na potencialização dos resultados na academia

Leia também:

Diálogo com o tempo fala sobre a longevidade

Cuidado para não se tornar mais um obeso

Hoje em dia é fundamental ter na rotina, um tempo para a prática de atividade física, entretanto, nem sempre isso está relacionado às idas na academia. A alimentação é fundamental nesse planejamento.

De qualquer maneira, é fato que com o passar dos anos, a massa muscular diminuiu e com ela os problemas ocasionados na fase do envelhecimento como a osteoporose podem aparecer.

Para os que amam ir na academia ou simplesmente conseguem se fortalecer de casa, independente das metas pensadas, preste atenção nesse texto.

O fortalecimento é tão fundamental como a alimentação. Sim, esse é um dos principais pontos para chegar aos objetivos traçados como ganhar massa muscular, emagrecer, perder gordura localizada, entre outros.

INDIVIDUALIDADE
É importante entender que cada pessoa conta com um tipo de metabolismo e rotina diária. O que vale para todos é antes de entrar na prática esportiva, se consultar com algum especialista para ter o melhor treino e alimentação recomendada para obter melhores resultados.

E por favor, jamais acredite que ficar sem comer é a melhor saída. O corpo não pode ser exigido em jejum, uma vez que precisa de energia.

O indivíduo sem nada no organismo eliminará mais os músculos, quando na verdade o que deveria se “queimar” é a energia estocada. Pense nisso!!

MELHORES ALIMENTOS

Se possível opte pelos alimentos ricos em carboidrato porque eles fornecem a energia necessária para o esforço físico. Converse com um nutricionista para entender melhor.

De preferência para os alimentos de baixo índice glicêmico, como por exemplo os pães, arroz, massas integrais.

Esses tipos de alimentos liberam de forma gradual o açúcar no sangue, o que impede o aumento de insulina.

SUGESTÕES

Essa lista é apenas uma sugestão para você adicionar antes do seu treino:
– Tapioca
– Frutas
– Batata doce
– Mandioca
– Açaí (apenas se o treino for por mais que 1h30)
– E evite consumir frituras, gordura hidrogenada e açúcar refinado

PÓS- TREINO

A recuperação do músculo pós-treino é muito importante também, afinal é preciso retomar a energia no organismo e manter os músculos no corpo.

De preferência aos alimentos com proteínas e aos carboidratos. Se tem o costume de consumir os famosos Géis de carboidrato e os isotônicos, tudo bem, desde que contenham

Confira essas sugestões:
– Ovos
– Queijos
– Carnes
– Pães
– Cereais e arroz
– Legumes
– Atum
– Frango
– Barras de proteína
– Iogurte com baixo teor de gordura
– Peito de peru
– E evitar as frituras e produtos com açúcar refinado

Ótimo treino e até a próxima!

Author

Write A Comment