Se você pesquisar aqui no site, encontrará as matérias e as entrevistas feitas com o montanhista Freddy Duclerc, sobre os benefícios do montanhismo, liderança e dicas de como se preparar bem para o envelhecimento.

É mais do que sabido que praticar atividades físicas diárias é essencial para qualquer idade, afinal de contas a qualidade de vida, a longevidade, bem-estar e automaticamente seu humor e saúde aumentará. Outra coisa que estamos cansados de saber é que a falta da mesma, nos causará mais cedo ou mais tarde uma péssima condição de saúde. Tudo está atrelado também a uma boa alimentação, horas de sono e trabalhos que nos force a pensarmos.

É muito importante entender que o envelhecimento da idade nem sempre acompanha o fisiológico e isso varia muito de um ser que se cuida mais. Um grande exemplo disso é vermos em nosso dia a dia, pelo menos no meu, pessoas que possuem 60 anos ou mais, bem mais dispostas dos que pessoas de 35, 40 e 45 anos.

Uma das causas é o sedentarismo. A nossa massa muscular, flexibilidade, equilíbrio, força, entre outras coisas importantes na estrutura óssea diminui com decorrer dos anos. Isso sem falar no aumento da gordura no corpo e consequências terríveis nos sistemas do organismo como coração, pulmão, cerebral, etc.
Por isso, a minha sugestão e serve inclusive para mim, é a de acabarmos com a preguiça e o sedentarismo e iniciarmos as atividades físicas para aumentarmos nossa força muscular,  raciocínio, flexibilidade, autonomia, coordenação motora, vida sem depressão e ansiedade, entre tantos outros benefícios.
Pare um pouco e pense o que pode te dar mais prazer: Caminhar, correr, nadar, yoga, alongamentos, enfim, não tem mais desculpa para envelhecer ou seguir bem quando a idade chegar. A coisa é simples. Basta apenas 30′ por dia para mudar sua vida.
Fique ligado no site e nos canais do Curtyndo60mais no Facebook e Youtube.

 

Um abraço!!!

 

Author

Write A Comment