E é sabido que a maioria do brasileiros é sedentário, ou seja, não faz nenhum tipo de atividade física. Acredite você, que esse problema começa, pelo incrível que possa parecer, na adolescência. Bem, então a hora é de fazer valer o ditado ” antes tarde, do que nunca”. Atividade física ajuda e muito na manutenção das células, preserva doenças cardiovasculares, alguns tipos de câncer e diabetes.  Isso sem falar no bem-estar que proporciona. Melhora a memória, disposição, humor e aumenta a sua vida.

Hoje a dica que eu dou é o da natação. Você já pensou em nadar? Já nada? Ou não faz nada? Ora, então leia com atenção e caia na água, seja para dar umas braçadas e pernadas ou para um hidroginástica animada.

A natação é super indicada quando ficamos mais experientes na idade, afinal estimula as atividades cognitivas, trabalha os grupos musculares, ou seja fortalece o corpo todo, sem riscos de quedas, torções, fraturas, entre outros problemas quando os ossos envelhecem. A natação é simplesmente o esporte mais completo – trabalha braços, pernas, cabeça, abdômen, melhora o sexo e as noites de sono.

Com certeza em sua cidade deve haver um clube, escola e até centros que oferecem esse maravilhoso esporte de forma gratuita.  Senão, vale ver a sua economia e investir na sua saúde e bem-estar.  Só pelo fato de te auxiliar também em novas conexões, amizades e, proporcionar um sentimento de firmeza e longevidade,  compensará o investimento.

 

 

 

E por favor, antes de qualquer início, consulte seu médico e fique mais tranquilo.

Até a próxima!

 

Author

Write A Comment