O esporte é um excelente aliado para quem busca estar sempre bem consigo mesmo. O corpo e a mente trabalham juntos e favorece demais para que se tenha uma saúde equilibrada.

É verdade que a preguiça, talvez uns dos mais fortes dos pecados capitais insiste em fazer com que deixamos uma atividade física para segundo plano. Ora, basta se planejar, condicionar o cérebro que pelo menos 20′ por dia ou 30′, três vezes por semana não “matará” ninguém, pelo contrário.

Hoje a minha dica para você que é sedentário é a caminhada. Sim, comece a praticar o hábito de andar em um parque com sua amada, seu amado, seu cachorro, amigos, enfim, com quem quer que seja. Não tem ninguém disponível? Caminhar sozinho (a) também é uma delícia para pensar, relaxar e até fazer amigos. Eu te garanto que à sua disposição, pensamentos e o prazer em viver aumentará.

Apesar da falta de informações, acredite, a sua cidade tem algum tipo de benefício. Basta procurar. Em São Paulo, por exemplo, cidade em que eu moro, parque é o que não falta em qualquer ponto que seja sua região – Zona Norte, Sul, Central, Leste e Oeste.

Indico alguns bem interessantes como o famoso parque do Ibirapuera,  o Villa Lobos, parque do Povo, da Aclimação. Na região central tem o parque Buenos Aires,  na zona Norte o Horto Florestal. Tem também o parque do Carmo, parque ecológico do Tietê, entre tantos outros que oferecem diversas atividades ao público, como caminhadas, alongamentos, aparelhos para musculação e yoga. Vale a pena conferir os guias de sua cidade. As centras de apoio ao turista, caso tenha dúvida.

Fique ligado, em breve eu vou passar dicas de onde e como praticar certas atividades físicas. Enquanto isso, peço para inserir na sua rotina, uma atividade que mexa com o seu corpo e mente.

Até a próxima!

Author

Write A Comment